Comemoração do Dia Internacional dos Museus

dia-museus20 de Maio de 2017

Museus e história controversas: dizer o indizível em museus

Comemoração do Dia Internacional dos Museus com o seguinte programa:

15:00- Abertura das comemorações e inauguração das exposições temporárias no Auditorium Clarissimi Viri da Fundação com o Palestrante Doutor Duarte Fiadeiro de Cinfantes e Leão, sob o tema: "Celebração de José Rodrigues e Raquel Rocha/ Sensibilidades de Eduardo Teixeira Pinto: A importância artística da pintura, escultura e fotografia no movimento perpétuo do Ser. Apresentação das exposições como formas de enaltecimento da arte e da sua produção e o reflexo em Espaço Museológico".
  • Exposição Celebração de José Rodrigues e Raquel Rocha
  • Exposição Sensibilidades de Eduardo Teixeira Pinto
  • Exposição Estado de Liberdade
  • Palavras Nuas pela actriz Ni Fernandes
  • Participação especial da actriz Aurora Gaia

17:00 - Apresentação do livro de poesia "Luz Íntima" da Escultora Margarida Santos, por Vieira Duque e Delfim Sousa (Vereador da Cultura da C.M. de V. N. de Gaia).

19:00 - Concerto de Piano por Bernardo Santos, Grand Piano Erard (1883), que inclui obras de Granados, Tchaikovsky, António Fragoso, Frederico de Freitas e Moszkowski.

Bernardo Rafael Mendes dos Santos, 21 anos, natural de Coimbra e encontra-se a estudar na Universidade de Aveiro. Terminou, no ano lectivo 2015/2016, a Licenciatura em Música nessa instituição, tendo-lhe sido atribuído o Prémio Município de Aveiro, por ter sido o aluno com melhores resultados a terminar esse curso. Actualmente, frequenta o primeiro ano do Mestrado em Ensino de Música, nessa mesma universidade, encontrando-se com o pianista Álvaro Teixeira Lopes. Paralelamente, frequenta também um curso de pós-graduação em piano no Conservatori del Liceu, em Barcelona, sob orientação do pianista Josep Colom.