Concerto de piano com Vinicius Bastos Gomes

04 de Novembro de 2017
Concerto de piano com Vinicius Bastos Gomes
Releituras de um Brasil que já não há.

14591793_1174043695987987_8494986304394900167_nAo piano solo, o músico Vinicius Bastos Gomes traz ao público uma apresentação voltada às canções brasileiras. Com arranjos modernos, permeados pela improvisação e desenvolvidos pelo próprio pianista, músicas de grandes nomes da MPB como Tom Jobim e Egberto Gismonti são entrelaçadas, sem fronteiras, e dão vida a um Brasil existente apenas no imaginário do artista.
O pianista brasileiro Vinicius Bastos Gomes (27)  traz em seu currículo importantes realizações musicais. Com alguns de seus grupos, como o Quinteto Coloquial e o Âmago Trio, reúne apresentações nacionais e internacionais além de gravações/concertos ao lado de grandes nomes da música brasileira como Mônica Salmaso, Teco Cardoso, Toninho Ferragutti e Orquestra à Base de Sopros de Curitiba.
Dedicado à improvisação e à música popular, reúne também prêmios como ProAc e Interações Estéticas, com os quais gravou Cd`s e participou de residências artísticas. Com licenciatura e mestrado  realizados na UNICAMP (Brasil), desenvolve, paralelamente, uma investigação acerca da expertise musical com pianistas de música improvisada em seu doutoramento em Cognição Musical pela UFPR (Brasil) e pela Universidade de Aveiro.